Star Trek - Além da Escuridão, com Zachary Quinto e Benedict Cumberbatch


Créditos: reproducao

Muita gente está ansiosa para ver Star Trek: Além da Escuridão, segundo filme de J.J. Abrams inspirado na série Jornada nas Estrelas. No entanto, para Rod Roddenberry, filho de Gene Roddenberry, criador do programa, o melhor destino para Star Trek não é o cinema, mas a televisão e a internet. Ele criou um site oficial, o Trek Initiative (em inglês), que reúne informações sobre a série.

O site reúne informações sobre fã-clubes, os filmes, jogos, além de histórias e projetos em vídeo do universo Star Trek produzidos pelos próprios admiradores da série.

“Nós queríamos fazer algo para unir todos os fãs há anos. Há toneladas de informações por aí. Nós não temos de fornecer conteúdo, simplesmente temos de reuni-lo. Sejam filmes de fãs, histórias de fãs ou simplesmente pessoas conectadas para falar sobre o futuro”, disse Roddenberry, em entrevista ao site da revista Entertainment Weekly.

Rod admite que o cineasta J.J. Abrams fez “um grande trabalho” ao transportar o universo de seu pai para as telonas. Porém, ele acredita que Star Trek “pertence à televisão”. “Minha definição de Star Trek é que tem de ser mais do que entretenimento, tem de ter um dilema moral. Muitos dos filmes são ‘o caubói com o chapéu branco contra o caubói de chapéu preto'”, explicou.

Jornada nas Estrelas: Além da Escuridão, sequência de Star Trek (2009), mostrará os tripulantes da Enterprise, comandados pelo capitão James T. Kirk (Chris Pine), combatendo o terrorista John Harrison (Benedict Cumberbatch), responsável por destruir a Frota Estelar e levar o mundo a uma crise. O longa tem estreia marcada para o próximo dia 14 de junho.


int(1)

Filho do criador de Star Trek produz site de fãs e diz que melhor destino da série não é o cinema

Sair da versão mobile