Hercules, filme que terá Dwayne Johnson (G.I. Joe: Retaliação e Velozes e Furiosos) no papel do herói da mitologia grega Hércules, começou a ser gravado nesta segunda-feira (10), em Budapeste, de acordo com nota divulgada pela MGM e pela Paramount Pictures. No projeto, o lendário personagem viverá em um mundo em que “o sobrenatural não existe”.


O roteiro do filme, assinado por Ryan Condal e Evan Spiliotopoulos, será baseado na HQ Hercules: The Thracian Wars, uma releitura das aventuras do semideus grego. “É uma tomada revisionista do clássico mito, colocado em um mundo terreno em que o sobrenatural não existe”, diz o comunicado.

“Todos conhecem a lenda de Hércules e de seus 12 trabalhos. Nossa história começa depois dos trabalhos e depois da lenda. Assombrado por um pecado de seu passado, Hércules se torna um mercenário. Junto de cinco fiéis companheiros, ele viaja pela Grécia antiga vendendo seus serviços em troca de ouro e usando sua reputação lendária para intimidar inimigos”, diz a nota.

“Quando o benevolente rei da Trácia e a filha dele procuram a ajuda de Hércules para derrotar um selvagem e aterrorizante senhor da guerra, Hércules descobre que, para que o bem triunfe e a justiça prevaleça, ele tem de se tornar novamente o herói que um dia foi”, continua o texto.

Com direção de Brett Ratner (A Hora do Rush e X-Men: O Último Desafio), o filme estreia no dia 25 de julho de 2014 nos Estados Unidos. O longa não possui data marcada para chegar ao Brasil.

Sem mais artigos