Os fãs da franquia Alien estão desolados. O motivo é que a Fox, detentora da marca e produtora dos filmes ligados à saga, vetou o projeto de um fan film que seria feito em breve.

Segundo o site Digital Spy, o filme seria estrelado por Carrie Henn – a ex-atriz mirim que, em 1986 aos 10 anos de idade, contracenou com Sigourney Weaver no segundo filme da saga, Aliens o Resgate, de James Cameron.

Sigourney Weaver e Carrie Henn no filme de 1986

Sigourney Weaver e Carrie Henn no filme de 1986

A Sonnet Realm Films havia convocado Carrie para estrelar o filme, cujo nome seria Alien Identity. Seria a volta da atriz, que nunca mais atuou na vida – seu único filme é Aliens o Resgate. O filme narraria fatos ocorridos 14 anos depois da trama do filme de 1986.

Adam Sonnet, roteirista e diretor do projeto, declarou: “Quando decidimos fazer este tributo, sabíamos o que podia acontecer. Esperávamos que a Fox, que já autorizou outros fan films do universo Alien, autorizasse o nosso”.

"Alien Identity", o filme que não existirá

“Alien Identity”, o filme que não existirá

“Sabemos que alguns fãs ficarão desapontados”, continuou Adam. “Mas estamos felizes que nossos talentos serão usados em personagens originais em nossa outra aventura sci-fi, Triborn, que estamos desenvolvendo”.

A saga Alien tem 5 filmes: Alien, o Oitavo Passageiro (1979), Aliens, o Resgate (1986), Alien 3 (1992), Alien, a Ressurreição (1997) e o spin-off Prometheus (2012). Vem aí um filme ainda sem nome (Alien Project), que deve estrear em 2017.

Sem mais artigos