A 70ª edição do Festival de Veneza foi aberta nesta quarta-feira (28) por George Clooney e Sandra Bullock, que demonstraram estar em ótima forma, sorteando perguntas incômodas da imprensa, sempre brincando e mostrando uma cumplicidade fruto de muitos anos de amizade.

“Achei que você me perguntarias sobre a escolha do Ben Affleck para Batman mas não, é sobre a Síria”, respondeu Clooney, rindo, à pergunta sobre a possibilidade de o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, ordenar uma invasão à Síria.

As brincadeiras evitaram questões políticas, mas o ator mencionou duas vezes a situação no Sudão do Sul, um dos temas em que está pessoalmente mais envolvido.

A entrevista coletiva lançou o filme Gravidade, do mexicano Alfonso Cuarón, que abriu hoje, fora de concurso, o Festival de Veneza.

No filme, Clooney e Bullock interpretam um casal de astronautas que ficam à deriva no espaço após o acidente de uma estação espacial.

Sobre a construção de seus personagens, Clooney continuou brincando: “Sandy e eu fizemos muita ioga juntos”. “Isso nos deixou muito flexíveis”, acrescentou a atriz.

Se algo ficou claro na entrevista coletiva é que o casal protagonista de Gravidade mantém uma amizade há muito tempo. “Tenho muito respeito por ela e a conheço há… não vou dizer quantos anos”, disse, sorridente, Clooney sobre a colega.

Por sua vez, Bullock agradeceu os comentários da imprensa sobre seu bom estado de forma e não recusou contestar a perguntas um pouco mais pessoais.

A atriz de 49 anos revelou que a razão pela qual se levanta todos os dias é seu filho, que seria o responsável de seu aspecto saudável.

“Fui ginasta e dançarina, mas não gosto de academia. O melhor (para ficar em forma) é escutar música durante uma hora e não parar de se mexer”, disse Bullock, que depois acrescentou que seu melhor exercício é levantar uma “criança de três anos e 18 quilos”.


int(1)

George Clooney e Sandra Bullock abrem Festival de Veneza entre brincadeiras

Sair da versão mobile