A Marvel Comics, uma das maiores editoras de quadrinhos dos Estados Unidos, vai lançar novamente histórias de Guerra nas Estrelas, a saga criada por George Lucas, no início de 2015, informou a empresa em comunicado, divulgado nesta semana.

Lucasfilm e Marvel Entertainement, ambas de propriedade da Walt Disney Company, unirão forças novamente, quase 25 anos depois do lançamento da primeira revista em quadrinhos da editora baseada nos personagens e aventuras de George Lucas.

Com isso, Guerra nas Estrelas deixará de ser publicada pela editora Dark Horse, responsável pelas versões em quadrinhos da saga de ficção científica desde 1991.

O anúncio não surpreendeu os especialistas, pois a mudança já era esperada desde que a Disney comprou a Lucasfilm em 2012, depois de ter adquirido a Marvel três anos antes.

A Marvel publicou a primeira revista em quadrinhos de Guerra nas Estrelas em 1977 e continuou lançando títulos desta saga durante mais nove anos.

O retorno da Marvel ao mundo de Guerra nas Estrelas vai coincidir com o lançamento do filme de J.J. Abrams Guerra nas Estrelas: Episódio VII, que chegará aos cinemas em dezembro de 2015.

Sem mais artigos