Hitchcock, com Anthony Hopkins


Créditos: reproducao

Hitchcock, que tem Anthony Hopkins no papel título, teve seu lançamento antecipado nos Estados Unidos para 23 de novembro. Agora, ironicamente, o longa poderá conquistar algo que o próprio Alfred Hitchcock nunca conseguiu: um Oscar. Embora indicado cinco vezes, o diretor ganhou apenas um prêmio honorário.

A mudança na data – inicialmente a estreia deveria acontecer apenas em 2013 – visa principalmente incluir o filme na corrida pelo prêmio, com especial destaque para seu protagonista, que deve ser indicado na categoria de melhor ator.

 

Hitchcok, que anteriormente tinha o nome de Alfred Hitchcock and the Making of Psycho, é baseado em um livro com esse nome, escrito por Stephen Rebello, e se concentra na vida pessoal do cineasta durante a realização do clássico de suspense, com destaque para sua relação com a esposa Alma Reville (Helen Mirren).

O elenco conta ainda com Scarlett Johansson como Janet Leigh, Jessica Biel como Vera Miles e James D’Arcy como Anthony Perkins, os principais atores de Psicose.

Mas também estarão no filme Toni Colette, como a assistente de direção Peggy Robertson, Michael Stuhbalrg como o lendário agente de Hollywood Lew Wasserman e Michael Wincott no papel de Ed Gein (o assassino real que inspirou o livro no qual foi baseado Psicose).

Kutwood Smith será Geoffrey Shurlock, do Motion Picture Production Code, órgão responsável pela classificação dos filmes nos EUA e que mais tarde se transformou em MPAA, enquanto Ralph Macchio fará o papel de Joe Stefano e Wallace Langham será Saul Bass.

Com direção de Sacha Gervasi, o filme chega aos cinemas brasileiros no dia 22 de março de 2013.



int(1)

Hitchcock, com Anthony Hopkins, tem estreia antecipada para concorrer ao Oscar

Sair da versão mobile