O ator Andrew Garfield finalmente confirmou o que muito se especulava: Homem-Aranha, ou melhor, Peter Parker, é judeu. O personagem, interpretado por Garfield no filme O Especular Homem-Aranha 2, mora com sua tia em Forest Hills, um bairro historicamente ocupado por judeus no distrito de Queens, em Nova York.

“Peter Parker não é um cara simples”, disse Andrew em entrevista à revista Time Out londrina. “Ele hesita sobre o próprio futuro porque é neurótico. Ele é judeu. É uma característica que o define”, afirma. “Ele pensa demais. Ele nunca sente que está fazendo o suficiente. E também duvida de si mesmo. Seria mais fácil para ele se fosse um robô que salva vidas sistematicamente”, analisa Garfield.

Fãs e especialistas do super-herói suspeitavam há tempos que o personagem criado por Stan Lee – que é judeu – tivesse ascendência judaica. Nada havia sido confirmado, no entanto, até a declaração de Garfield, que procura evitar estereótipos. “Eu espero que o povo judeu não se incomodecom o clichê, pois meu pai é judeu. Eu tenho isso em mim, certamente”, disse.

O Espetacular Homem-Aranha 2 estreia no dia 1º de maio nos cinemas brasileiros. Assista ao trailer: 

 

Sem mais artigos