O ator Hugh Jackman, apresentador da cerimônia do Oscar de 2009, será novamente o anfitrião do evento, que será realizado em fevereiro, embora não seja o centro da festa, informou a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood em comunicado.

Jackman estreou como mestre de cerimônias dos prêmios Oscar com uma proposta musical produzida por Laurence Mark e Bill Condon. O espetáculo contou com vários números que homenagearam os filmes concorrentes e que ressaltaram o talento e o carisma do famoso ator.

James Franco e Anne Hathaway comandarão a 83ª edição do Oscar que será celebrada no dia 27 de fevereiro. Franco, inclusive, é candidato ao prêmio de Melhor Ator, por seu papel em 127 Horas.

O Discurso do Rei confirmou seu favoritismo após garantir 12 indicações. O filme britânico sobre a gagueira do rei George VI da Inglaterra superou o faroeste dos irmãos Coen, Bravura Indômita, que disputará dez estatuetas. Já a A Rede Social recebeu oito nomeações, assim como o longa de ficção científica A Origem.

A cerimônia será realizada no Teatro Kodak, de Los Angeles, e será transmitida ao vivo para mais de 200 países.

Hugh Jackman será novamente um dos apresentadores do Oscar

Sem mais artigos
Sair da versão mobile