Virais, memes e "popices" de Bette Davis

Vinte e cinco anos depois de sua morte, Bette Davis continua viva em virais, memes e badulaques pop. Confira!

Quem nunca dançou Bette Davis Eyes, hit de Kim Carnes de 1981 (e que é pista cheia garantida em festas modernosas desde 1999), que atire a primeira pedra ou pare de ler esta matéria.

Mas muita gente que dançou, dança e dançará esta canção irresistível certamente não sabe quem foi, afinal, Bette Davis.

Atriz norte-americana, ela atuou em mais de 100 filmes para cinema e TV entre 1931 e 1989 – ano em que atuou em A Madastra, e data de sua morte (em 6 de outubro, há 25 anos), aos 81 anos.

Marcada como vilãs antológicas em filmes como Jezebel (1938) e O Que Aconteceu com Baby Jane? (1962), seu melhor papel porém foi o da diva do teatro Margot Channing em A Malvada (1950) – no qual ela não foi a vilã, ao contrário do que alguns desavisados pensam.

Indicada onze vezes ao Oscar, venceu duas: Perigosa (1935) e Jezebel (1938). Nos anos 60, sendo aos poucos esquecida por Hollywood, colocou um anúncio num jornal, se oferecendo para trabalhar – um fato que entrou para a história.

O fato é que Bette não foi esquecida. Em memes do blog Diva Depressão, em imagens virais, vídeos, músicas e até trechos de novelas ela continua viva. Confira na galeria acima.

Ícone pop, Bette Davis morreu há 25 anos; veja memes, virais e hits que perpetuam a memória da diva

Sem mais artigos