Independence Day terá um personagem gay, afirma Roland Emmerich, diretor da sequência e do blockbuster de 1996 estrelado por Will Smith e Jeff Goldblum. Sem revelar muitos detalhes ou a importância do personagem homossexual na trama, o diretor, que é gay assumido, contentou-se em dizer que já havia um personagem gay no primeiro filme. 

Segundo o portal Huffington Post, a decisão foi impulsionada pela decisão da Suprema Corte norte-americana em apoiar o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Roland disse ainda que tem vontade de dirigir um longa-metragem sobre o movimento civil de Stonewall. Em 1969, a polícia de Nova York invadiu e reprimiu os frequentadores de um bar gay no bairro do East Village, em Nova York, o que levou a três dias de manifestações na cidade. 

Embora Smith não vá retornar ao seu papel, Roland garantiu que metade do elenco da primeira produção estará presente. Ele também não revelou se vai repetir a emblemática cena em que a Casa Branca, em Washington, explode após um ataque alienígena. A previsão de estreia é para julho de 2015, e um terceiro filme é cogitado pela 20th Century Fox Film.


int(1)

Independence Day 2 terá personagem gay, afirma diretor