Antes de acabar com sua vida social e viver na frente da telinha, respire: ainda é uma negociação entre o Netflix e a distribuidora Sato Company a chegada de seriados inesquecíveis como Jaspion, Changeman, Flashman, Jiban, Jiraiya e National Kid para a programação do serviço de streaming. Todos esses são clássicos que já foram lançados em DVD por aqui, pela Focus Filmes. Outra série que não foi lançada em DVD, mas deve entrar na grade, é a do insetão Black Kamen Rider. Tudo isso, é provável, virá em áudio original – já que agora você consegue ler legendas melhor do que nos anos 1990, certo?

Uma curiosidade é que estes seriados fazem parte de um tipo específico de cinema, o de tokusatsu. Para quem não sabe, a Wikipédia explica:

Tokusatsu (特撮, Tokusatsu) é uma abreviatura da expressão japonesa “tokushu satsuei“, traduzida como “filme de efeitos especiais“. Antigamente, o gênero englobava praticamente qualquer produção cinematográfica ou televisiva que se utilizasse de efeitos especiais. Atualmente, tornou-se sinônimo de filmes ou séries live-action de super-heróis produzidos no Japão com bastante ênfase nos efeitos especiais, mesclando várias técnicas como a pirotecnia, computação gráfica, modelismo, entre outras.

Legal, né? Então aproveita a galeria acima pra matar as saudades das séries!

Sem mais artigos