James Bond será um dos personagens envolvidos em uma grande campanha promovida pelo governo britânico para atrair turistas e comércio internacional ao Reino Unido este ano. A ideia é atrair ainda mais pessoas para as atividades realizadas durante as Olimpíadas de Londres.

As negociações ainda estariam no início e não se sabe exatamente qual seria o papel de Bond na história. Mas, de qualquer forma, essa não seria a primeira vez que o personagem daria uma forcinha à sua terra natal. Em 2004, Roger Moore e Samantha Bond (que fez o papel de Miss Moneypenny em quatro filmes de 007) apareceram em um vídeo da campanha para que Londres ganhasse o direito de sediar as Olimpíadas.

James Bond teria sido o escolhido por ser o dono da mais antiga e rentável franquia da história – se os números forem reajustados pela inflação. O personagem, que completa 50 anos em 2012, já protagonizou 22 filmes, sendo que mais um, Skyfall, está atualmente em produção.

Desde sua estreia no cinema, com 007 Contra o Satânico Dr. No, em 1962, ele já foi interpretado por Sean Connery, George Lazemby (que fez apenas um filme), Roger Moore, Timothy Dalton, Pierce Brosnan e Daniel Craig.

O investimento total da campanha britânica deve chegar a 39 milhões de libras, e tem como alvo 17 cidades ao redor do mundo, incluindo Los Angeles, Tóquio, Pequim e Sidney, entre outras.

VEJA TAMBÉM:

Fotos de Skyfall, o 23º filme de James Bond
As Bond Girls de todos os filmes de 007 


Sem mais artigos