James Franco e Gus Van Sant voltam ao tema preferido de suas carreiras: o mundo gay. O filme Michael narra a história real de Michael Glatze, que foi importante ativista da militância gay norte-americana, sendo até um dos editores da revista Young Gay America. Até que se converteu ao cristianismo, virou pastor, passou a combater a homossexualidade e se declarou “ex-gay”.

Segundo o site Aceshowbiz, James Franco será o personagem central do filme. Zachary Quinto fará o papel de namorado de Michael Glatze, com quem ficou casado durante dez anos na vida real. Emma Stone completa o elenco como a atual namorada do ex-militante e ex-gay.

Gus Van Sant produz o filme, que será dirigido por Justin Kelly. Van Sant já dirigiu inúmeros filmes de temática LGBT, incluindo o consagrado Milk (2008) – no qual Sean Penn viveu o militante gay Harvey Milk, enquanto James Franco interpretou seu namorado.

O roteiro se baseia em Meu Amigo Ex-Gay, artigo publicado na revista New York Times Magazine e escrito por Benoit Denizet-Lewis, que declarou: “Estou feliz que todos tenham se envolvido no projeto de contar essa história, que captura a incomum vida de Michael. Do estimulante líder gay que eu conheci quando eu era jovem, ao pastor cristão que ele é hoje”.

Sem mais artigos