O ator James Rebhorn, morto na última sexta-feira após lutar durante anos contra um melanoma, deixou com sua agente o próprio obiturário. Escrito por ele, o texto traz agradecimentos e notas sobre sua vida, além de homenagens a amigos e familiares.

Ilustre coadjuvante de Hollywood conhecido por filmes como Perfume de Mulher (1992), Independence Day (1996), The Game (1997), Meet the Parents (2000) ou a série de televisão Homeland, James morreu aos 65 anos.

Leia o texto:

James Robert Rebhorn nasceu no dia 1º de setembro de 1948 na Philadelfia, PA. Sua mãe, Ardell Frances Rebhorn, conhecida como Hoch, o amava muito e apoiou em todos os seus sonhos. Ela o ensinou os valores das boas maneiras e da corteria, que é hospitalidade não é uma qualidade pequena. Seu pai, James Harry Rebhorn, era tão devotado a ele quanto a mãe. Dele, Jim aparendeu que não há desculpa para coisas mal feitas. Um trabalho bem feito raramente leva mais ou menos tempo do que eu trabalho malfeito. Eles deram a ele sua fé e sabiamente o encorajaram a estar perto de deus.

Ele deixa sua irmã, Janice Barbara Galbraith, de Myrtle Beach, SC. Ela era sua confidente, e mais frequentemente do que ele gostaria de admitir, sua rocha quando havia problemas. Ele deixa também sua mulher, Rebecca Fulton Linn, e duas filhas, Emma Rebecca Rebforn e Hannah Linn Rebhorn. Elas foram a âncora de sua vida e lhe deram mais liberdade para viver sua vida. Sem elas, sempre no centro de sua vida, sua vida não teria sido mais do que vapor. Rebecca o amou apesar de todos os seus defeitos, e seu conceito de amor incessante não tem semelhante.

Seus filhos o deixaram imensamente orgulhoso. A dedicação deles em aprimorar nossa espécie e tornar o mundo um lugar melhor deu a James esperança no futuro. Eles lidam com o luto diferentemente, e cada um deve administrar como achar melhor. Ele espera, no entanto, que cada um passe pelo luto apenas pelo tempo necessário. Eles tem muito trabalho a fazer e devem se ocupar com isto. O tempo voa. Ele também deixa seu cunhado, Ben. Jim amava Ben, que era como um filho para ele, especialmente nos últimos meses. Ele deixa ainda suas tias Jean, Dorothy e Florence, inúmeros primos e suas famílias, além de muitos amigos devotados. Ele os amava e sabe que os o amavam.

Jim recebeu seu BA na Wittenberg University e seu MFA na Universidade de Columbia. Ele era um mebro da fraternidade Lambda Vhi Alpha Nu Zeta 624, um luterano pela vida, e um membro veterano da AMC e da ACLU.

Jim teve sorte o suficiente de conseguir viver fazendo o que amava. Ele era um ator. seus sindicatos sempre o representaram, e ele será eternamente grato pelos benefícios que ganhou como resultado do esforço dos sindicatos. Sem seus professores excepcionais e a representação dos melhores agentes da indústria, ele não teria tido uma carreira. Ele foi um homem de sorte em todos os sentidos.


int(1)

James Rebhorn, ator de Homeland, escreveu seu próprio obituário; leia