Jared Leto, que interpreta a transgênero Rayon no filme The Dallas Buyers Club, revelou em entrevista ao site Deadline que flertou no Skype por 20 minutos com o diretor Jean-Marc Vallee para conseguir o papel. “Não fiz um teste para o papel, mas marquei uma reunião por Skype”, conta.

“Quando nos conectamos, passei batom e tirei a camisa, tinha um casaquinho rosa-choque por baixo. Baixei os ombros e flertei com ele por 20 minutos. No dia seguinte, ganhei o papel”, admitiu. E completou: “Aparentemente, este é um jeito de conseguir um trabalho como uma lady”.

No longa-metragem, Leto vive um transgênero portador do vírus HIV que vive na homofóbica cidade de Dallas, no Texas – isso em 1985. Para atuar no longa, além a mudança estética foi além do vestuário: o músico teve perder mais de 20 quilos, a ponto de ficar irreconhecível.

O ator e cantor contracena com Matthew McConaughey, que vive um eletricista heterossexual que passa a traficar medicamentos para lutar contra o vírus – e acaba sendo procurado por outras vítimas da doença.

O filme, dirigido por Jean-Marc Vallée (de C.R.A.Z.Y. – Loucos de Amor) estreou nos Estados Unidos no dia 22 de novembro. Não há previsão de estreia no Brasil.

Sem mais artigos