Joel Kinnaman, que viverá o policial Alex Murphy no remake de RoboCop, afirmou que seu colega de elenco Gary Oldman deveria ter ganhado o Oscar de melhor ator em 2011. Oldman viveu o agente George Smiley em O Espião que Sabia Demais e foi indicado ao prêmio, mas quem levou a melhor foi o ator francês Jean Dujardin, por seu trabalho em O Artista.

 
Em entrevista ao site Collider, Kinnaman disse se sentir honrado por poder trabalhar com Oldman. Ele detonou a Academia por ter dado o Oscar a Dujardin. “Eu ainda acho que isso fez com que todos que votaram no Oscar ficassem mal por não votar em Gary Oldman. O que ele fez em O Espião que Sabia Demais foi muito difícil”, argumentou.

“Eu amei O Artista. Achei fantástico. Eu vi o filme antes de todo o barulho em relação a ele, e acho que o ator francês fez um ótimo trabalho, mas ele é mais parecido com o cara que ele interpreta. (…) Gary Oldman desaparece totalmente em seu papel. É muito sutil”, disse.

No remake de RoboCop, Gary Oldman será o cientista responsável por transformar Alex Murphy no policial do futuro. O filme terá direção do brasileiro José Padilha (Tropa de Elite) e roteiro de Nick Schenk. As gravações devem começar em setembro, e a estreia está marcada para agosto de 2013.


int(1)

Joel Kinnaman diz que Gary Oldman, seu colega em RoboCop, deveria ter ganhado Oscar em 2011