Johnny Depp anunciou nesta sexta-feira (6) que deixará o papel do vilão Grindelwald na franquia “Animais Fantásticos” a pedidos da Warner Bros. Pictures. O corte ocorreu após a justiça concordar que os comportamentos violentos contra sua ex-esposa, Amber Heard, relatados pelo tabloide The Sun, são “substancialmente verdadeiros”.

Em um pronunciamento publicado em seu Instagram, Depp anunciou: “gostaria que soubessem que a Warner Bros. pediu para eu abrir mão do papel de Grindelwald em ‘Animais Fantásticos’, e eu respeitei e aceitei esta decisão”.

O astro agradeceu à “lealdade” daqueles que lhe enviaram mensagens de apoio nos últimos dias.

“O julgamento surreal da corte no Reino Unido não irá mudar minha luta para dizer a verdade e confirmo que irei recorrer. Minha decisão continua forte e pretendo provar que as alegações feitas contra mim são falsas”, afirmou. E então finalizou dizendo que sua “vida e carreira não serão definidos por este momento”.

Em nota publicada pelo site Deadline, o estúdio confirmou a saída de Depp da franquia e agradeceu por seu trabalho nos filmes anteriores.

Um novo ator será escolhido para viver Grindelwald. Com a mudança, a longa, antes previsto para Novembro de 2021, deve estrear em 2022.

O terceiro filme da franquia começou a ser rodado em Setembro. Depp era cotado para gravar de Outubro a Fevereiro de 2021 e, segundo o Deadline, ele deve ter filmado algumas cenas antes do veredito sair, no dia 2 de Novembro.

Conhecido por seus papéis em “Piratas do Caribe”, “Edward Mãos de Tesoura” e “Alice no País das Maravilhas”, Depp processou o The Sun após o tabloide repercutir as acusações de violência doméstica feitas por Amber Heard e chamar o ator de “agressor de esposas”. Depois de um julgamento tumultuado, em que a intimidade problemática do casal veio à público, a justiça decretou que as alegações da reportagem eram “substancialmente verdadeiras”. O juiz também se mostrou convencido de que das 14 acusações de agressões feitas por Heard, 12 são verdadeiras.

Casa temática de Harry Potter

Casa inspirada no universo de Harry Potter está disponível para aluguel em Orlando, na Flórida. A propriedade fica a 30 minutos do parque Wizarding World of Harry Potter e comporta até 20 pessoas
Créditos: Reprodução/Airbnb

int(1)

Johnny Depp é cortado da franquia 'Animais Fantásticos'

Sair da versão mobile