O lançamento do último número da série de histórias em quadrinhos de Batman, elaborada pela DC Entertainment, será adiado em um mês devido ao massacre de Aurora, no Colorado, em que 12 pessoas morreram e 58 ficaram feridas durante a pré-estreia de Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge.


Chris Burnham
, desenhista da HQ de Batman, comunicou em sua conta de Twitter (@TheBurnham) que “o lançamento de Batman Inc #3 será atrasada em um mês porque algumas imagens poderiam parecer totalmente inapropriadas após as mortes em Aurora”.

“Não é só uma história em quadrinhos de Batman com armas. Há uma cena em particular que parou a (editora) DC e toda a equipe de Batman: ‘Uau!. Perigosamente perto'”, comentou o desenhista em seu perfil no microblog.

O massacre ocorrido na madrugada da última sexta no cinema Century 16 de Aurora, em Denver (Colorado), foi o mais grave registrado nos Estados Unidos nos últimos cinco anos.

Identificado como James Holmes, o autor do ataque, que compareceu ao Tribunal já nesta última segunda, entrou no cinema com disparando no momento de uma cena de tiro. Além disso, Holmes, que chegou a se identificar como “Coringa”, instalou um sofisticado sistema de armadilhas e detonadores em seu apartamento.


int(1)

Lançamento da HQ do Batman será adiado por causa do massacre em Colorado

Sair da versão mobile