Leonard Nimoy

O ano de 2015 acaba de fazer mais uma vítima: morreu nesta sexta-feira (27), em Bel Air, Los Angeles, o ator Leonard Nimoy, decorrente de uma doença pulmonar crônica, que se encontrava em seu estágio final. Nimoy estava com 83 anos de idade, e já havia anunciado a doença no ano passado, resultado de anos de tabagismo.

Muito mais do que simplesmente um ator, Leonard circulava por várias vertentes da arte, da poesia à fotografia, além de ter exercido seu lado docente como professor de atuação. Era essa sua profissão quando foi chamado para fazer o papel que mais o marcaria na história do cinema e televisão, e que mais traria questionamentos sobre sua carreira: o Capitão Spock. O comandante da nave de “Jornada nas Estrelas” ficou eternamente conhecido por suas orelhas pontudas e as sobrancelhas arqueadas, e discorreu sobre esse importante papel em duas autobiografias: “I Am Not Spock” (do inglês “Eu Não Sou Spock”) publicada em 1977, e “I Am Spock” (“Eu Sou Spock”), de 1995.

Para não dizer que este foi seu único papel na televisão, o ator fez parte do elenco do seriado Fringe, como o doutor William Bell. Houve também uma participação sua em Big Bang Theory, em 2012.

Leonard deixou a esposa, Susan Bay, e dois filhos, de um casamento anterior. Abaixo, veja algumas homenagens que rolaram na internet.

Dif-tor heh smusma, Capitão!

:(

Sem mais artigos