A Sony Pictures adaptará para o cinema o livro sobre a desigualdade que a mulher sofre no mercado de trabalho, escrito pela número 2 do Facebook, a chefe de operações Sheryl Sandberg, divulgou o estúdio.

Sandberg, de 44 anos, é uma das mil milionárias mais jovens do mundo após o lançamento das ações do Facebook na bolsa de valores, já que possui mais de 12,3 milhões de ações da rede social.

Em 2013 publicou Lean In: Women, Work, and the Will to Lead (em tradução livre, Se Jogue: Mulheres, trabalho e a vontade de liderar), aonde combinou lembranças pessoais e dados para analisar as causas pelas quais ainda existem disparidades entre homens e mulheres nos ambientes de trabalho.

O livro foi um sucesso de vendas e a Sony comprou os direitos para transformá-lo em um filme, apesar do roteiro, a cargo de Nell Scovell, não focar na vida de Sandberg, mas nos temas que a executiva abordou para inspirar outras mulheres.

É o segundo projeto recente de Sony relacionado ao Facebook. O estúdio produziu A Rede Social em 2010.

O grupo tem nas mãos ainda outro filme que tem como origem no Vale do Silício, uma biografia de Steve Jobs, ainda sem data de estreia.

Sem mais artigos