Katherine Jackson, mãe do cantor Michael Jackson, entrou em mais uma confusão envolvendo o legado do Rei do Pop, morto em 2009. De acordo com o site TMZ e a revista People, Katherine está pedindo dinheiro a fãs de seu filho para produzir um documentário sobre a vida dele – mais precisamente US$ 3,2 milhões.

Ela alega que não tem fundos para arcar com os custos de direitos autorais de músicas e vídeos que deseja incluir no longa-metragem. Ela insinua ainda que o Michael Jack Estate – que cuida do patrimônio do artista, incluindo músicas e imagem – não quer ceder a ela nenhum material. Os beneficiários do patrimônio são os filhos do cantor: Paris Jackson, 15, Blanket Jackson, 11, e Prince Jackson, 16.

A versão de Howard Weitzman, advogado do Michael Jackson Estate é diferente. De acordo com ele, ninguém da família Jackson os procurou em relação a direitos autorais. E acrescenta que a instituição não recomenda que fãs doem dinheiro para um projeto que chamam de “especulativo”.

No site em que pede as doações, Katherine Jackson oferece produtos de merchandising em troca da ajuda financeira. Há ainda vídeos em que Paris, Blanket e Prince pedem que fãs contribuam com o projeto.

Sem mais artigos