Fotos do filme X-Men: First Class, dirigido por Matthew Vaughn


Créditos: Reprodução/OhNoTheyDidn't

A história de Magneto (Michael Fassbender) antes dele se transformar em um temido vilão deve ser o ponto central da sequência de X-Men: Primeira Classe, de acordo com o roteirista e produtor Simon Kinberg, que falou sobre o assunto ao site Collider.

Kinberg deu algumas pistas daquilo que ele mesmo chamou de “o mais guardado segredo de estado” do qual já se aproximou. Segundo ele, vai ser possível descobrir um lado do personagem bastante diferente, que fará, inclusive, com que o público simpatize com ele.

Há algum tempo, Kinberg também já havia falado sobre o caráter de Magneto à MTV. “Magneto se transforma no vilão da franquia, no final das contas, mas ele é um personagem muito mais complicado quando jovem. Ele é alguém com quem você simpatiza, você se preocupa, você chega até a pensar que mesmo que não concorde necessariamente com seus métodos, pode entender sua filosofia”, afirmou na época.

Agora, o roteirista diz que a sequência será “diferente dos outros filmes dos X-Men” e que o plano é envolver Xavier e Magneto em situações inesperadas. No filme, ele conta, Magneto terá “um lado vilão e um lado humano simpático. Você poderá se relacionar com ele, mas também terá medo dele”. 

A expectativa de Kinberg e do diretor Matthew Vaughn é de que as filmagens possam começar por volta de março do ano que vem, para que a estreia aconteça em julho de 2014.


int(1)

Magneto será o protagonista da sequência de X-Men: Primeira Classe, segundo roteirista