Idris Elba, que vive Nelson Mandela em Mandela: Long Walk to Freedom, falou sobre o momento em que soube da morte do líder sul-africano, na primeira exibição do filme, em 5 de dezembro de 2013. O evento contava com as filhas de Mandela Zindzi e Zenani, além do duque e da duquesa de Cambridge, príncipe William e Kate Middleton.

Em entrevista ao programa de rádio BBC Radio Two, Elba contou que Kate e William estavam em lágrimas quando os viu na plateia. “Foi, com certeza, um dos momentos mais estranhos e bonitos da minha carreira e da minha vida. A duquesa Kate virou para mim e me olhou, enquanto segurava seu celular. Eu pensei, ‘O que está de errado com ela?’, porque ela parecia bem emocionada. Mas o filme é emocionante”.

“Minha namorada, então, olhou para mim e me passou o celular. Eu olhei para baixo para ver o que era. Mandela tinha morrido e estava em um site. Foi o momento mais surreal. Olhei para o príncipe William e para Kate e eles estavam em lágrimas, assim como eu. Foi muito estranho”, contou.

Com direção de Justin Chadwick, a cinebiografia do ex-presidente da África do Sul tem estreia no Reino Unido marcada para 3 de janeiro de 2014. Ainda não há data de chegada aos cinemas brasileiros.

Sem mais artigos