Os cinéfilos do eixo Rio-São Paulo estão tensos. Parece que todas as mostras interessantes de cinema resolveram ocupar o mês de outubro. Em SP acontece a 38ª Mostra Internacional de Cinema, de 16 de outubro a 2 de novembro; no Rio e em SP acontece uma retrospectiva do cineasta italiano Pier Paolo Pasolini; e agora surge a notícia da saga Star Wars de volta às telas.

É isso aí, geeks! A rede Cinemark decidiu contra-atacar e trazer uma nova esperança, exibindo os seis filmes da saga espacial, na ordem cronológica da história, e não na ordem em que foram produzidos. Entendeu, né?

Então vai ser assim: de terça 21 a domingo 26, sempre às 20h30, passa um filme por dia. São eles: A Ameaça Fantasma (1999), O Ataque dos Clones (2002), A Vingança dos Sith (2005), Uma Nova Esperança (1977), O Império Contra-Ataca (1980) e O Retorno de Jedi (1983).

Atenção para um detalhe: em SP, a mostra ocorre no Cinemark do Shopping Eldorado; e no Rio, no Cinemark Downtown, na Barra.

Bônus: quem assistir a todos os filmes, ao final da maratona ganha uma camiseta comemorativa – basta apresentar os ingressos. Fuja da lado negro da força, e vá ver (ou rever) os filmes.

Sem mais artigos