Foto: Carlos Reinis/Band

A nova temporada do MasterChef Brasil estreará na Band no dia 14 de Julho, terça-feira, às 22h45. No entanto, a edição deste ano terá mudanças no formato e cenários para atender aos protocolos de segurança da Organização Mundial da Saúde (OMS), em decorrência da pandemia do coronavírus.

O estúdio precisou ser reformulado e o mezanino, onde antes os participantes se espremiam no início da temporada, foi ampliado a fim de respeitar a distância de segurança. Os concorrentes também ficarão a 1,5 metros de distância ao trabalharem nas bancadas, assim como as mesas do restaurante também foram espaçadas.

Outra mudança é a apresentação dos pratos para os jurados Paola Carosella, Erick Jacquin e Henrique Fogaça. Anteriormente, o participante precisava preparar um prato, que era dividido entre os chefs. Na nova edição, os concorrentes produzirão sempre três unidades de suas receitas, uma para cada avaliador. O trio realizará as avaliações em bancadas individuais.

A nova temporada já está sendo gravada. Neste ano, todas as provas e etapas do reality serão realizadas dentro do estúdio. Então adeus provas externas e em grupo.

Diante da pandemia, que só no Brasil já infectou mais de 1 milhão de pessoas e levou a mais 50 mil mortes, até o momento, a produção montou uma comissão formada por médicos do trabalho, infectologistas e profissionais da área para atuarem na implementação e orientações das normas de saúde e prevenção.

Masterchef terá novo cenário

As mesas do restaurante estão mais espaçadas Créditos: Carlos Reinis/Band

int(1)

Masterchef terá novo cenário para atender orientações da OMS; veja as fotos

Sair da versão mobile