O ator Matt Damon interpretará o ciclista americano Lance Armstrong no filme sobre o sete vezes ganhador do Tour de France, um projeto que está há anos em desenvolvimento, informou hoje o jornal Los Angeles Times.

Damon, protagonista de Invictus (2009), Gênio Indomável (1997) e da a trilogia Bourne, foi a estrela de Hollywood escolhida para o papel.

O filme do produtor de sagas como Indiana Jones, De Volta Para o Futuro e Bourne, Frank Marshall, que também estaria encarregado da direção, contará com o roteiro de Gary Ross (Alma de Herói) baseado do primeiro livro de Armstrong, It’s Not About the Bike, escrito com Sally Jenkins.

A obra se centra na infância do ciclista no Texas, no diagnóstico do câncer, em 1996, na relação com sua primeira esposa, Kristin, no nascimento de seu primeiro filho e no seu retorno às competições.

O projeto do filme nasceu há mais de seis anos e, desde então, não foi concretizado, apesar de também não ter sido descartado.

Além de interpretar Armstrong, Damon será o narrador de um documentário centrado no retorno ao Tour de France do ciclista em 2009, depois de ter se afastado da competição em 2005.

Sem mais artigos