A recente transformaçõa física de Matthew McConaughey para o filme Clube de Compras Dallas—no qual ele interpreta Ron Woodroof, um eletricista com AIDS — foi tão extrema que as pessoas não param de perguntar ao indicado ao Oscar de melhor ator sobre a sua perda de 21 quilos.


Em uma entrevista ao jornal The Radio Times, o ator revelou que se isolou em casa no Texas por seis meses para evitar a luz do sol e outras distrações que poderiam atrapalhá-lo na preparação de seu personagem. 

“Estava escrevendo e lendo muito mais durante esse tempo”, disse McConaughey. “Acabou sendo uma aventura pessaol muito divertida… Eu manitve um diário da minha nutrição durante toda essa transformação e é algo que eu provavelmente dividirei com o público”  
“Assim que eu atingi 65 quilos, minha visão começou a ser atingida”. O ator também revelou que começou a ter dificuldades para se exercitar. “Fazer cinco flexões já era doloroso para mim. Se eu corresse aproximadamente 10 metros, minhas pernas não aguentavam.”

Clube de Compras Dallas, dirigido por Jean-Marc Vallée, concorre a seis Oscars. Filme estreia no Brasil nesta sexta (21)

Sem mais artigos