Chamada de atriz “superestimada” pelo presidente americano Donald Trump, Meryl Streep respondeu às críticas dele durante evento LGBT realizado em Nova York, na noite de domingo (12). “Eu sou a atriz mais superestimada, superpremiada e superrepreendida da minha geração”, brincou na festa do Human Rights Campain. Dona de três Oscar e com  20 indicações à premiação da Academia acumuladas ao longo de sua carreira, ela também falou sobe o fato de se sentir perseguida. “É assustador quando você coloca um alvo na sua cabeça e passa a ser atacada por todo tipo de radicais e idiotas. Não há outra forma de agir além dessa. É preciso, não temos uma opção. Nós precisamos”, afirmou.

Em janeiro, Meryl foi agredida por Trump no Twitter , logo depois do discurso dela na cerimônia do Globo de Ouro. Contrária à política de Trump de barrar imigrantes, ela subiu ao palco da premiação para falar sobre intolerância e preconceito contra os estrangeiros. “O que é Hollywood? É só um bando de gente de outros lugares. Eu nasci, fui criada e educada em escolas públicas de Nova Jersey. Amy Adams nasceu em Vicenza, na Itália. Natalie Portman em Jerusalém. Onde estão as certidões de nascimento delas? Hollywood está repleta de estrangeiros. Se expulsarmos todos, vocês não terão nada para assistir a não ser futebol e MMA”, brincou sem citar Trump. A atriz também lembrou de uma passagem em que o político, então candidato à presidência, teria zombado de um jornalista com deficiência física. “Houve uma performance este ano que me abateu. A pessoa que pediu para ocupar o posto mais alto do nosso país imitou um jornalista deficiente físico. Esse instinto de humilhar, quando vem de alguém com exposição pública, alguém poderoso, acaba permeando a vida de todo mundo, porque dá permissão para que outras pessoas façam o mesmo. Desrespeito convida o desrespeito, violência incita violência. E quando os poderosos usam a posição deles para fazer bullying, todos saem perdendo”, disse.

Irritado, o presidente não perdoou e rebateu as críticas dela no Twitter. “Meryl Streep, uma das atrizes mais superestimadas de Hollywood, não me conhece, mas me atacou na noite passada no Globo de Ouro. Ela é uma lacaia de Hillary, que perdeu muito. Pela centésima vez, nunca ‘parodiei’ um repórter deficiente (nunca faria isso), mas apenas o mostrei ‘rastejante’ quando ele mudou totalmente uma história que tinha escrito há 16 anos, a fim de me fazer ficar mal”, escreveu. Formou-se ali a briga. Por enquanto, Meryl tem ganhado de lavada, com sua elegância e inteligência. A alfinetada do último domingo foi só mais uma mostra do poder de fogo da atriz.

Os memes de Meryl Streep no Oscar


Créditos: Reprodução/Twitter

int(1)

Meryl Streep rebate Trump em evento: "Atriz superestimada e premiada"

Sair da versão mobile