A HBO lança no dia 14 de fevereiro no Brasil uma serie chamada “Vinyl”. O tema? A efervescente música dos anos 70. Se não bastasse a ideia bacana, há ainda dois pesos pesados como produtores executivos: Mick Jagger e Martin Scorsese que se juntam a Terence Winter (“The Sopranos”, “Boardwalk Empire”) na tarefa.

A série promete. O personagem Richie Finestra (Bobby Cannavale) é um executivo da gravadora American Century Records. Ele luta para que a empresa não seja vendida para um grupo alemão, após deixar de ser a líder no mercado fonográfico. Mas antes de salvar sua gravadora, Finestra tem que lidar com problemas pessoais, o vício em drogas e cuidar da família.

Sabe qual é a forma que ele acha que pode salvar a gravadora?  Procurando novos talentos. E, sabemos, os anos 70 foram fertéis em ouro puro em matéria de talentos musicais.

No elenco aparecem nomes como Olivia Wilde, June Temple, Ray Romano, James Jagger. O primeiro episódio foi escrito por Winter e dirigido por Martin Scorsese.

Antes da estreia brasileira, veja o trailer abaixo

Essa não é a primeira parceria de Jagger e Scorsese. Em 2008, Scorsese dirigiu “Shine a Light”, documentário sobre um show da turnê “A Bigger Bang Tour” dos Rolling Stones,  além de apresentar imagens de arquivo da carreira da banda. O filme e show teve participação de  Christina Aguilera, Jack White e Buddy Guy.  Veja trechos do filme no vídeo abaixo.

Os Rolling Stones liderados por Jagger estão na América do Sul para realizar a Olé Tour. No Brasil, a banda se apresenta dia 20 no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, 24 e 27 no Estádio do Morumbi, em São Paulo, e 2 de março no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Aqui no Virgula nós já contamos por que não perder os shows dos Stones aqui. Agora é conferir a série “Vinyl” e esperar os dinos do rock soltarem as boas pedradas em terras tupiniquins.

Stones na estrada


Créditos: Getty Images

 


int(1)

Mick Jagger e Martin Scorsese são parceiros em série da HBO; vem conhecer

Sair da versão mobile