Reprodução /Unsplash

O Minuto Escola que já formou mais de 2.600 professores reabre as inscrições para seu curso online de audiovisual. As novas turmas começam em 8 de agosto e têm como objetivo difundir o uso da linguagem audiovisual em sala de aula por meio da formação de professores, explorando as potencialidades do recurso como uma ferramenta pedagógica alternativa à linguagem oral. Ao todo, são mais 5.000 vagas gratuitas para professores da rede pública estadual e municipal de SP, RJ, SP, TO, ES, RS, MT, MG, RN, CE, ampliando o alcance também para GO, BA e MA.

> Siga o novo Instagram do Virgula! Clique e fique por dentro do melhor do Entretê!

“O Minuto Escola instrumentaliza o professor a usar o audiovisual na sala de aula e possibilita que ele descubra novas formas de transmitir o conteúdo de sua disciplina, seja ela de exatas ou humanas. O audiovisual é muito bem-quisto no ambiente escolar e reorganiza o mapa afetivo na sala de aula: há uma inversão de poderes já que os alunos entendem mais dos ‘botõezinhos’ do que os professores; a equipe de produção de um vídeo agrega diversos tipos de inteligência: o tímido desenha o storyboard, o método será o câmera, o expansivo o produtor, o vaidoso o ator. Muito além de like, a produção de um vídeo envolve complexas relações e o seu compartilhamento na rede é uma voz da Escola ecoando na cidade” diz Marcelo Masagão um dos coordenadores do projeto.

O projeto não visa a formação de cineastas, mas leitores de imagens, que assim passam a entender um pouco da lógica do audiovisual.

Entre o público-alvo do curso, a maior parte exerce a função de educador do Ensino Médio (42,8%) e Ensino Fundamental 2 (33,4%) onde existe uma audiência com mais interatividade com o universo digital e aplicativos para o uso de vídeos em diversas disciplinas, com destaque para língua portuguesa, história, matemática e artes.

 

Serviço:

Curso Minuto Escola 2022 – NOVAS TURMAS

Público: professores da rede pública de todas as disciplinas

Formato: 100% online

Carga horária: 45 horas

Inscrições até 08 de agosto pelo site

Gratuito


int(1)

Minuto Escola reabre inscrições para curso de audiovisual

Sair da versão mobile