O ator Cliff Robertson — que interpretou John F. Kennedy, no filme PT-109 — morreu aos 88 anos, na noite deste dia 10 de setembro.

Sua secretária Evelyn Christel, de 53 anos, disse que o Robertson morreu no Stony Brook University Medical Center, em Long Island, de causas naturais, um dia após completar 88 anos.

Cliff Robertson se tornou um ator popular em meados da década de 50, e continuou sua carreira até os dias atuais — um de seus últimos trabalhos foi como Tio Ben, nos filmes do Homem-Aranha.

“Meu pai era adorável, amigo devoto, profissional dedicado e homem honrado”, disse Stephanie Saunders. “Ele sempre esteve junto da família e dos amigos nos momentos bons e ruins. Ele fez a diferença na vida de todos nós, e fez do mundo um lugar melhor. Vamos sentir muito a sua falta.”

Cliff Robertson recebeu o Oscar de Melhor Ator em 1969, por interpretar Charlie Gordon, no filme Charly — um doente mental que é submetido a um tratamento médico que acaba transformando-o em gênio, e depois volta para seu estado anterior.

O funeral de Cliff Robertson sera realizado na próxima sexta-feira (16), em East Hampton.

Veja abaixo o trailer de PT-109 (1963):

Trailer do filme clássico PT-109 (1963)

Sem mais artigos