O músico Lenny Kravitz está escalado para viver o personagem Cinna no filme The Hunger Games. A adaptação do best-seller da escritora Suzanne Collins terá como protagnoista a atriz Jennifer Lawrence, indicada ao Oscar por Inverno da Alma.

The Hunger Games retrata uma comunidade que submete seus adolescentes a um jogo mortal, no qual os participantes são escolhidos por sorteio. Kravitz interpretará o responsável por assinar o figurino da heroína Katniss Everdeen (Jennifer Lawrance) para a 74ª cerimônia do Hunger Games. A atriz que interpreta a mutante Mística de X-Men: First Class entra na disputa no lugar de sua irmã mais nova, inicialmente sorteada para participar da luta mortal.

O diretor Gary Ross disse que decidiu escalar Kravitz após vê-lo atuando em Preciosa, Uma História de Esperança, dirigido por Lee Daniels e que deu à atriz Mo’Nique indicação ao Oscar 2010. Kravitz vai atuar com Josh Hutcherson, Liam Hemsworth e Ian Nelson.

Pelo visto, o músico está mesmo decidido a investir na sua carreira no cinema: ele também está no elenco de The Blind Bastard Club, filme para o qual também foi escalado o ator brasileiro Rodrigo Santoro.

Sem mais artigos