netflix pipoca

A Internet Media Services fez uma pesquisa em parceria com a comScore cujo resultado é alarmante para a TVs abertas: Netflix e YouTube estão dominando seu negócio. Os números levantados pelo estudo apontam que 82% dos brasileiros usam os serviços de vídeos sob demanda, enquanto 73% consomem a TV aberta.

O estudo disponibilizado no site da agência foi feito com 8.376 pessoas da América Latina, sendo 2.083 deles brasileiros, em setembro deste ano. A avaliação foi feita sobre o consumo de vídeo nos três meses anteriores.

Os números dos latinos mostra bem a realidade das novas mídias. Segundo o levantamento, os brasileiros passam 13,6 horas por semana assistindo a vídeos em meios digitais, sendo que 5,1 horas (37,5%) são consumidas em smartphones. Já a TV, paga ou aberta, é consumida por 5,5 horas por semana, em média.

Outros números interessantes mostram como o consumo de vídeos mudou. De todo este consumo digital, 35% acontece fora de casa e 14% em deslocamentos entre casa e trabalho.


int(1)

Netflix e YouTube estão matando a TV? Pesquisa diz que sim