Hoje é Dia das Crianças. E para quem já passou para o outro lado (o mundo adulto!…brrr…), uma diversão nostálgica e deliciosa é relembrar os (chuif!) bons tempos que não voltam mais…

Então já que é para lembrar, vamos aos fatos: as gerações que cresceram nas décadas de 70, 80 e 90 tiveram como companheira, além dos amiguinhos da rua, do prédio e da escola, uma grande amiga: a televisão.

A famosa “babá eletrônica” ajudou a criar gerações de crianças que se divertiam com os programas dedicados a elas. A TV Globo e a TV Cultura, por exemplo, produziram muita coisa memorável no ramo, relembre, começando com a Globo:

Programas Infantis da TV Globo - 1965 / 2015

O infantil estreou no dia da inauguração da Globo, em 26 de abril de 1965
Créditos: Memória Globo

Além da Globo, na época líder de audiência, a TV Cultura foi um grande foco para produção de infantis maravilhosos. Vamos recordar:

TV Cultura: Relembre os programas mais marcantes

A TV Cultura foi fundada em junho de 1969
Créditos: Reprodução / Divulgação

Depois dessa viagem no tempo, podemos dizer que hoje o público infantil não tem mais uma relação tão familiar com a TV. São outros tempos, certo? A TV deixou de ser quase uma segunda mãe para os pequenos, e esse papel hoje é desempenhado por uma outra criatura tecnológica… Quem será? Tchan Tchan Tchan Tchan… Isso mesmo, é ela: A INTERNET!

#Morri


int(1)

No Dia das Crianças, relembre: qual destes programas infantis da TV marcou a aurora de sua vida?

Sair da versão mobile