A Dolby, empresa reconhecida por fornecer equipamentos de áudio para cinema, promete lançar a nova geração de televisões que irá revolucionar o mercado. De acordo com o site The Verge, a companhia norte-americana está testando protótipos de aparelhos que tem cerca de 3900% mais brilho que os atuais no mercado.

A medida de brilho, conhecida coloquialmente como nits, é que regula o mercado. Uma TV normal de LED tem 100 nits; o sol tem mais de 1 bilhão de nits, que o olho humano é capaz de enxergar. As novas TVs terão cerca de quatro mil nits. Para desenvolver a tecnologia, engenheiros da Dolby projetaram em 21 polegadas a imagem produzida por um projetor de cinema.

De acordo com Pat Griffis, diretora de tecnologia da Dolby, a inovação representa o grande salto deste mercado nos últimos 15 anos. O número de leds dos aparelhos também crescerão: atualmente a média de é 4,5 mil, que virarão 18 mil.

Para produzir os aparelhos, a Dolby se aliou a empresas como Sharp, TCL e Vizio, além de sistemas de TV por demanda como Netflix, Amazon e Vudu e XboxOne.

Sem mais artigos