O Canal Viva encontrou um fértil nicho de público em seu horário de reprises de novelas à meia-noite. Tudo começou em outubro de 2010, quando o horário foi inaugurado com a reprise de Vale Tudo (1988), que obteve um estrondoso sucesso na TV fechada.

Na sequência, foram exibidas no mesmo horário os sucessos Roque Santeiro (1985), Que Rei Sou Eu? (1989) e Rainha da Sucata (1990). Em seguida, o Viva resolveu ousar mais e colocou no ar uma novela bem antiga, Água Viva (1980). Com o sucesso, foi natural a reprise de Dancin’ Days (1978), no ar desde o início de abril.

Agora, rumores entre internautas e fãs de novelas antigas afirmam que a substituta de Dancin’ Days seria Pai Herói (1979), novela de Janete Clair que de fato substituiu Dancin’ Days na TV Globo no horário das 20h no final dos anos 70. Pai Herói tinha como astros o trio Tony Ramos, Glória Menezes e Elizabeth Savalla.

Mas enquanto alguns adoradores de novelas antigas comemoram, o Canal Viva afirma que ainda não definiu a obra que entrará no ar em outubro à meia-noite.

Se o canal optar por Pai Herói, estará marcando mais um gol e agradando o público fiel que se formou, sempre interessado em ver (ou rever) novelas clássicas. Mas há quem afirme que o Viva estaria pensando em caminhar para o outro extremo e exibir uma novela super recente: Avenida Brasil (2012), no rastro da Copa do Mundo 2014 – afinal, a novela em questão tem um forte núcleo de futebol.

É esperar para conferir. Enquanto isso, nos seus outros horários de reprises novelísticas, alguns rumos já foram definidos. Em julho, no lugar de A Próxima Vítima (1995), entra no ar A Viagem (1994).

Sem mais artigos