O Homem de Aço, com Henry Cavill

David S. Goyer, roteirista de Superman – O Homem de Aço, afirma que o novo filme do Super-Homem terá uma abordagem “enraizada na realidade”. Em uma palestra no evento Rome Fiction Fest, na Itália, o escritor falou sobre sua preocupação em aproximar a história do mundo real. As informações são do site Bad Taste.

“O que Christopher Nolan [produtor do filme] e eu tentamos fazer foi tentar trazer uma abordagem realística, que também usamos na trilogia do Batman. Sempre tivemos isso, pois queremos que nossas histórias sejam enraizadas na realidade, como se elas pudessem acontecer no mundo em que vivemos”, disse Goyer.

O roteirista, no entanto, admite que essa não é uma tarefa simples. “Não é fácil com o Super-Homem, e isso não significa necessariamente que vamos fazer um filme sombrio. Mas trabalhar nesse reboot nos faz pensar sobre o que poderia acontecer se uma história como essa realmente acontecesse. Como as pessoas reagiriam? Qual seria o impacto de Superman no mundo real?”, explicou.

Henry Cavill vive o Super-Homem no novo filme do super-herói, enquanto Amy Adams é Lois Lane. O elenco conta ainda com Kevin Costner no papel de Jonathan Kent; Russell Crowe como Jor-El; Ayelet Zurer como Lara Lor-Van; Diane Lane como Martha Kent; Laurence Fishburne como Perry White; Antje Traue como Faora e Michael Shannon como Zod.

Com direção de Zack Snyder, o filme estreia no Brasil no dia 14 de junho de 2013.

"Novo filme do Superman foi escrito como se ele existisse na vida real", diz roteirista

Sem mais artigos