O Palhaço, filme dirigido e protagonizado por Selton Mello, é o candidato do Brasil na disputa pelo prêmio de melhor filme estrangeiro no Oscar 2013. O longa foi escolhido entre 16 inscritos, pela Comissão Especial de Seleção do Ministério da Cultura, em reunião realizada nesta quinta-feira (20).

O longa conta a história de Benjamim (Selton Mello), um homem que ganha a vida como o palhaço Pangaré, no Circo Esperança. No entanto, ele começa a viver uma crise existencial e passa a questionar seu trabalho, ensinado pelo pai Valdemar (Paulo José), o palhaço Puro-Sangue.

Além de O Palhaço, os filmes brasileiros inscritos para a seleção do Oscar 2013 foram: À Beira do Caminho, Billi Pig, Capitães da Areia, Colegas, Corações Sujos, 2 Coelhos, Heleno, Elvis & Madona, Histórias Que Só Existem Quando Lembradas, Luz Nas Trevas, Menos Que Nada, Meu País, O Carteiro, Paraísos Artificiais e Xingu.

A 85ª edição do Oscar acontece no dia 24 de fevereiro de 2013. Os indicados aos prêmios serão divulgados no dia 10 de janeiro, pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood.

Sem mais artigos