O teatro Dolby, em Hollywood, repleto de medidas de segurança, já começou a produção para receber a 86ª edição do Oscar enquanto dezenas de operários trabalham para instalar um tapete vermelho que, de acordo com a previsão, enfrentará chuva.

“Estamos tentando nos adiantar à climatologia”, disse à agência Efe Rudy Morales, um dos responsáveis pela colocação e montagem do tapete vermelho, por onde desfilarão dezenas de celebridades neste domingo.

“Queremos deixar tudo preparado antes de começar a chover”, acrescentou.

Os analistas meteorológicos apontam fortes chuvas em Los Angeles para o resto da semana que poderiam continuar até domingo, mas o tapete vermelho não será afetado, pois a entrada do teatro já foi coberta com um teto retrátil.

“No dia da cerimônia parece que vai chover, mas não tanto como na sexta e no sábado. Veremos, não seria a primeira vez que os meteorologistas se equivocam”, indicou.

Faltam quatro dias para a festa e, embora ainda seja preciso colocar grande parte da decoração exterior, os trabalhadores estão dando os últimos retoques de chapa e pintura às arquibancadas, onde aproximadamente 700 sortudos espectadores poderão ver de perto a rostos como Angelina Jolie, Bradley Cooper ou Will Smith.

As estrelas de Hollywood começarão a aparecer em torno das 15h (local, 20h em Brasília, e para tudo sair como o previsto os operários ainda trabalharão por pelo menos mais dez horas..

“No domingo começaremos cedo, por volta das 4 da manhã, e nos centraremos na tenda de entrada, por onde chegam as limusines com os artistas. Essa é a parte crítica. Sempre há imprevistos, mas estamos acostumados”, indicou Morales.

Os cortes de trânsito começaram no domingo e valerão até a manhã de terça. O metrô não parará na estação de Hollywood & Highland da noite de sábado até segunda-feira.

Tudo para garantir a segurança dos cerca de 3.500 convidados que assistirão no teatro Dolby a cerimônia do Oscar.

350 pessoas estão envolvidas na transmissão e 300 veículos foram credenciados para cobrir o evento.

Sem mais artigos