O estúdio Paramount e a produtora do cineasta J.J. Abrams, a Bad Robot, levarão para o cinema a controversa carreira do ex-ciclista Lance Armstrong, cujo escândalo devido ao doping acabou por destruir sua imagem, informou nesta sexta-feira a revista The Hollywood Reporter.

As duas companhias compraram os direitos para adaptar à telona o livro Cycle of Lies: The Fall of Lance Armstrong (Ciclo de mentiras: a queda de Lance Armstrong), da jornalista esportiva do The New York Times Juliet Macur, que acompanhou de perto a vida do ex-atleta desde sua reabilitação do câncer até seu declínio, passando por suas sete conquistas na Volta da França.

A obra de Juliet será lançada nos Estados Unidos em junho, através da editora inglesa HarperCollins, que em novembro pagou US$ 100 mil antecipadamente por isso.

Após muitas acusações, Armstrong terminou por admitir nesta semana, durante uma entrevista à apresentadora americana Oprah Winfrey, que consumiu substâncias ilegais para melhorar seu rendimento sobre a bicicleta.

Como consequência, o ex-ciclista perdeu todos os seus títulos na Volta da França e a medalha de bronze conquistada nas Olimpíadas de Sydney, em 2000.

Sem mais artigos