A novela Pedra Sobre Pedra, de Aguinaldo Silva, é a próxima reprise do Canal Viva. A trama estreia no horário das 14h30, com reprise à 1h45, no dia 26 de janeiro, substituindo a reprise de A Viagem (1994).

Pedra Sobre Pedra foi ao ar na Globo às 20h, entre janeiro e julho de 1992. O mote da novela era a rivalidade entre os poderosos Murilo Pontes (Lima Duarte) e Pilar Batista (Renata Sorrah) na cidadezinha de Resplendor. Uma rixa antiga pelo poder, que esconde, claro, uma paixão recalcada.

Pedra Sobre Pedra

Lima Duarte e Renata Sorrah

A trama se acentua com um toque de Romeu e Julieta, quando a filha de Pilar, Marina (Adriana Esteves), e o filho de Murilo, Leonardo (Maurício Mattar), se apaixonam.

Um grande sucesso da novela foi o núcleo místico liderado pelo fotógrafo mulherengo Jorge Tadeu (Fábio Jr.). Depois de morto, o galã continua aparecendo para as mulheres da cidade, sempre que elas comem a “flor de Jorge Tadeu”.

O tom de realismo fantástico em uma cidadezinha do sertão nordestino já vinha sendo trabalhado por Aguinaldo Silva desde Roque Santeiro (1985/86) e Tieta (1989/90). Depois de Pedra Sobre Pedra ele ainda iria explorar esse filão em Fera Ferida (1993/94), A Indomada (1997) e Porto dos Milagres (2001).

Pedra Sobre Pedra

Eduardo Moscovis, Luiza Thomé e Eduardo Moscovis

Originalmente, Pedra Sobre Pedra estreou em janeiro de 1992 às 20h, substituindo O Dono do Mundo – que está em reprise no Viva, no horário das 00h.

Veja na galeria a seguir todas as reprises do Canal Viva.

Sem mais artigos