Scooby-Doo, o cachorro medroso e comilão (e maconheiro, segundo algumas teorias), estreou na TV em 1969. Pernalonga, o coelho esquisito e irreverente, estreou em 1938. Mas idade não quer dizer nada: os dois personagens são as grandes novas apostas do canal Boomerang.

giphy

Segundo reportagem da revista Variety, a Time Warner (que atualmente detém os direitos desses personagens) pretende produzir novos desenhos estrelados por Scooby e Pernalonga. O objetivo é turbinar a audiência do Boomerang, canal a cabo que em seus 15 anos de vida transmitiu apenas desenhos antigos.

A Warner Brothers irá desenvolver cerca de 450 desenhos (de meia hora de duração cada) para o Boomerang, inaugurando a era de programação original para o canal – criado como um braço do Cartoon Network, canal que exibia os desenhos retrôs nos anos 90. E Pernalonga e Scooby-Doo são vistos como personagens capazes de “salvar” o canal e fazê-lo competir no mercado com outros canais dedicados às animações e aos programas infanto-juvenis.

Scooby-Doo 4

O novo conteúdo será transmitido para o Boomerang do mundo todo, e também nos Cartoon Networks de outros países – e até mesmo, ocasionalmente, no Cartoon Network dos EUA.

Os novos produtos estrelados por Scooby e Pernalonga são Be Cool, Scooby Doo! (onde Scooby e sua turma de amigos humanos devem resolver não apenas mistérios, mas também problemas pessoais – seja lá o que isso queira dizer…) e Wabbit – A Looney Tunes Production (que trará Pernalonga contracenando com outras criações clássicas de sua turma, como o Coiote e Eufrazino). Será que esses novos desenhos serão bons?…

tumblr_n642lmXdNN1rwqt2go1_500

Sem mais artigos