Cena de 'Quatro Vidas de um Cachorro'

Reprodução Cena de ‘Quatro Vidas de um Cachorro’

O filme Quatro Vidas de Um Cachorro, que estreia dia 26 de janeiro no Brasil, está enfrentando uma polêmica. O site TMZ divulgou um vídeo dos bastidores do filme, em que um pastor alemão parece estar muito assustados ao ser forçado a entrar em um simulador de correnteza.

Nas imagens, é possível ver o cão tentando não ser jogado na água. Após o vídeo causar comoção na internet, a PETA, maior e mais famosa organização de defesa dos animais, pediu um boicote ao longa-metragem.

“A PETA está convidando os amantes de cães a boicotar o filme para enviar a mensagem de que cães e outros animais devem ser tratados com humanidade, e não como adereços de filmes”, diz um comunicado.

Segundo uma nota divulgada pelo produtores do filme, a Amblin Entertainment, o cachorro não foi forçado a terminar a cena e afirmou que Hercules, nome do pastor alemão, teve muitos dias de ensaio na água para garantir que ele estava confortável para fazer as cenas.

“No dia da filmagem, Hercules não quis fazer a cena, então o time de produtores da Amblin não prosseguiu”, afirmaram. Eles ainda disseram que o cachorro está bem, feliz e saudável.

Veja o vídeo aqui:

Sem mais artigos