Uma casa em que foram gravadas cenas do filme Psicose, clássico do terror dirigido por Alfred Hitchcock e lançado em 1960, corre o risco de desabar. Uma petição na internet, com mais de oito mil assinaturas, pede à Universal Studios, que produziu o filme, restaure o edifício.

De acordo com o texto do abaixo-assinado, a casa tem telhas podres, pedaços do piso faltando, buracos nas paredes e pode ser interditada se a reforma não acontecer em breve. Localizada próxima a um dos estúdios da Universal, na Califórnia, ela serviu de locação para diversos filmes ao longo dos anos.

Cenas icônicas como a em que Marion Crane (Janet Leight) é assassinada no banheiro ou o local em que Norman Bates (Anthony Bates) mantinha o corpo mumificado da mãe foram rodadas na casa. A construção foi inspirada em uma pintura de Edward Hopper intitulada Casa ao Lado da Ferrovia, de 1925, com estilo gótico.

“Imploramos para que a Universal Studios escute as nossas súplicas e faça uma completa e total restauração no imóvel, para que essa importante peça na história de Hollywood seja preservada”, diz um texto publicado no Facebook.

Petição tenta salvar casa em que foi filmado Psicose, de Hitchcock

Sem mais artigos