A atriz colombiana Sofia Vergara protagonizou o momento mais polêmico da 66ª edição dos Emmy ao subir num pedestal em uma piada no palco do teatro Nokia de Los Angeles, que não agradou a muitos espectadores.


A atriz de Modern Family se encarregou de apresentar o presidente da Academia da Televisão dos Estados Unidos, Bruce Rosenblum, que faria o discurso institucional, tradicionalmente sério e aborrecido.

Vergara se exibiu em um pedestal giratório enquanto Rosenblum se dirigia ao público em segundo plano com comentários como “não podemos esquecer que nosso sucesso se baseia em dar sempre ao espectador algo ele que ver”.

A encenação gerou imediatamente críticas nas redes sociais, onde o momento foi qualificado de sexista, opinião compartilhada por alguns veículos, como a revista “Time”.

A atriz latina, ciente da controvérsia, defendeu seu número à imprensa ao término da cerimônia.

“Uma pessoa pode ser atraente, divertida e saber rir de si mesma”, comentou Vergara, que disse saber quem começou a agitar as redes sociais com críticas, e apesar de não ter dado nomes, se limitou a dizer que o responsável “não tem senso de humor”.

Sem mais artigos