Depois de quase 20 anos no ar, o tradicional programa de humor Casseta & Planeta, urgente! anunciou que chegará ao fim em dezembro, informou a coluna da jornalista Patrícia Kogut, de O Globo. Os integrantes pediram à direção da Rede Globo para formular uma nova atração para 2011.

Formado por Reinaldo, Helio de la Peña, Claudio Manoel, Beto Silva, Marcelo Madureira, Hubert e Maria Paula (sem esquecer, é claro, do saudoso Bussunda, falecido em 2006), o grupo informou a decisão na tarde desta sexta-feira (26). Eles reinteraram que não pretendem se separar, pois são amigos desde a adolescência.

Em breve, eles apresentarão um novo projeto coletivo. Projeto individuais também devem continuar, como foi o caso da série de Marcelo Madureira para o Fantástico.

O grupo Casseta & Planeta foi criado em 1988, com a fusão do grupo Casseta Popular (1978), com o grupo O Planeta Diário (1984). O programa Casseta & Planeta, urgente! teve seu piloto exibido em 1992, apoiado no lema Jornalismo mentira, humorismo verdade.


int(1)

Programa Casseta & Planeta chegará ao fim em dezembro

Sair da versão mobile