A aventura número 23 da saga do agente 007, James Bond, chegará aos cinemas em novembro de 2012, anunciou o estúdio Metro Goldwyn Mayer (MGM) junto aos seus associados EON Productions.

O ator Daniel Craig voltará a encarnar pela terceira vez o famoso espião britânico após Casino Royale (2006) e Quantum of Solace (2008). O cineasta Sam Mendes (Beleza Americana e Foi Apenas Um Sonho) assina a direção e estreia como realizador da franquia.

A produção está prevista para o final de 2011 e sob roteiro de Neal Purvis e Robert Wade, dupla de autores que escreveram a história dos quatro últimos filmes de Bond. A parceria vai contar também com a colaboração de John Logan, roteirista de Gladiador (2000) e O Último Samurai (2003).

A filmagem atrasou por vários meses devido aos problemas financeiros que afetavam a MGM, estúdio imerso em profundas dívidas e que no final de 2010 declarou falência. Atualmente se encontra em processo de reestruturação, que obrigou a companhia a se desfazer de sua distribuidora.

A Paramount e a Sony já manifestaram interesse em adquirir os direitos para distribuir as produções da MGM.

Próximo filme de James Bond, com Daniel Craig, ganha data de estreia

Sem mais artigos