A aventura número 23 da saga do agente 007, James Bond, chegará aos cinemas em novembro de 2012, anunciou o estúdio Metro Goldwyn Mayer (MGM) junto aos seus associados EON Productions.

O ator Daniel Craig voltará a encarnar pela terceira vez o famoso espião britânico após Casino Royale (2006) e Quantum of Solace (2008). O cineasta Sam Mendes (Beleza Americana e Foi Apenas Um Sonho) assina a direção e estreia como realizador da franquia.

A produção está prevista para o final de 2011 e sob roteiro de Neal Purvis e Robert Wade, dupla de autores que escreveram a história dos quatro últimos filmes de Bond. A parceria vai contar também com a colaboração de John Logan, roteirista de Gladiador (2000) e O Último Samurai (2003).

A filmagem atrasou por vários meses devido aos problemas financeiros que afetavam a MGM, estúdio imerso em profundas dívidas e que no final de 2010 declarou falência. Atualmente se encontra em processo de reestruturação, que obrigou a companhia a se desfazer de sua distribuidora.

A Paramount e a Sony já manifestaram interesse em adquirir os direitos para distribuir as produções da MGM.


int(1)

Próximo filme de James Bond, com Daniel Craig, ganha data de estreia

Sair da versão mobile