O longa-metragem americano Silver Linings Playbook, protagonizado por Bradley Cooper e Robert De Niro, foi escolhido como o melhor filme do Festival Internacional de Cinema de Toronto (TIFF, na sigla em inglês) pelo público que assistiu à mostra.

O filme dirigido por David Russell (Três Reis; O Vencedor) narra a história de um professor que após passar oito meses em uma instituição psiquiátrica retorna para casa para reconstruir sua vida.

O TIFF um dos festivais de cinema mais importantes do mundo terminou neste domingo após dez dias nos quais foram projetados 372 filmes (289 longas-metragens e 83 curtas) procedentes de 72 países.

O TIFF não tem caráter competitivo, mas o público que assiste à mostra vota para escolher seu filme favorito do festival.

O prêmio Fipresci de Apresentações Especiais foi para o filme francês Dans la Maison, de François Ozon, adaptação de uma obra teatral do escritor espanhol Juan Mayorga.

O prêmio Fipresci outorgado por um júri da Federação Internacional de Críticos de Cinema foi para o filme sueco Call Girl, do diretor Mikael Marcimain.

O filme é inspirado em uma história real de um escândalo de prostituição que ameaçou derrubar o governo sueco na década de 1970.

Sem mais artigos