A filmagem de Guerra nas Estrelas: Episódio VII começou há poucas semanas, mas as atenções da Disney e da LucasFilm já estão voltadas para o futuro e nesta sexta-feira foi definido que Rian Johnson dirigirá e escreverá o Episódio VIII.

A revista Variety, o site The Hollywood Reporter e o blog especializado Deadline publicaram que Johnson é o eleito para assumir a direção da nave para a próxima aventura da saga intergaláctica.

Johnson é conhecido principalmente pelo filme de ficção científica Looper – Assassinos do Futuro, protagonizado por Joseph Gordon-Levitt e Bruce Willis. Rodada com um orçamento de US$ 30 milhões, a produção arrecadou US$ 176 milhões no mundo todo.

O diretor de 40 anos também se encarregou de rodar alguns dos episódios mais elogiados da série Breaking Bad, como Ozymandias e Fly.

A escolha da Disney por Johnson segue a tendência do estúdio em relação aos diretores dos spin-offs da franquia, que serão dirigidos por cineastas relativamente novos e promissores como Josh Trank (Poder sem Limites) e Gareth Edwards (Godzilla).

Guerra nas Estrelas: Episódio VII, que J.J. Abrams roda atualmente em Londres, conta com o elenco do filme original (Harrison Ford, Mark Hammill e Carrie Fisher), junto com rostos novos como Oscar Isaac, Andy Serkis e o veterano Max von Sydow.

O filme chegará aos cinemas em dezembro de 2015.

Sem mais artigos